Sera o fim do Xadrez no estado de São Paulo?

Meu nome é Christian Avgoustopoulos, conhecido como PROFESSOR GREGO!
Chegou ao meu conhecimento que o Governo do Estado de São Paulo pretende, em 2020, cortar algumas modalidades dos Jogos Regionais e Jogos Abertos. Xadrez e Damas estão entre eles.

Após apurar que de fato é verdade, também apurei que a razão seria a de contenção de custos! Não podemos permitir que isso aconteça!

Todos nós sabemos da tradição e importância que os jogos tem para o desenvolvimento do xadrez nas cidades participantes, sem mencionar o gigantesco avanço do xadrez escolar que muitas vezes tem nesses eventos a grande possibilidade de colocar frente-a-frente profissionais e iniciantes.

Tanto Damas quanto Xadrez são esportes de baixíssimo custo quando comparado com a gigantesca maioria, principalmente pelo apelo inclusivo que possuí. Nenhum outro esporte permite a execução de um evento onde um cadeirante, um deficiente visual, um idoso, crianças, jovens e adolescentes possam competir de igual para igual com o mesmo investimento de infra estrutura.

Por isso precisamos nos unir!

Conforme disse no vídeo, vou encaminhar um documento ao deputado Castello Branco que além de amigo pessoal é um grande entusiasta da modalidade explicando de forma bem detalhada exatamente tudo que está acima e muito mais.

Tenho certeza que esse equívoco poderá ser revertido! Precisamos nos unir e conto com vocês para ASSINAREM essa PETIÇÃO e COMPARTILHAREM AO MÁXIMO o vídeo com esse link.

Se o Xadrez sair, será muito difícil para voltar! Não vamos permitir!

Muito Obrigado

Assine a petição no link abaixo

//secure.avaaz.org/po/community_petitions/Governo_do_Estado_de_S_O_Xadrez_de_Sao_Paulo_Pode_Acabar/

Sem categoria

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: