Regras War Liga Chess

WAR LIGA CHESS

 

Objetivo: Cada time terá um objetivo determinado antes de começar a rodada. Esse objetivo será conquistar determinados territórios no mapa mundi desenhado especialmente para o WAR CHESS.

Ritmo: 10ko (sem acréscimo)

Requisitos: ter de 3 a 7 equipes de ate 10 jogadores de xadrez cada.

Equipes: Cada equipe é formada por ate 10 jogadores de xadrez na rodada inicial. Sendo 1 capitão e 1 vice capitão e os demais soldados.

Modo de disputa: Com as equipes formadas será sorteada a ordem de cada uma dentro do turno.

Turno: Cada turno da o direito da equipe movimentar todos os seus soldados.

Cada soldado por andar ate 5 casas dentro do mapa mundi e atacar ate 3 inimigos no seu turno caso ele não morra no combate.

O turno de cada equipe tem a duração de 24h00.

No momento em que termina o turno da 1° equipe na ordem do sorteio, inicia o turno da 2° equipe e assim por diante ate que todas as equipes tenham feito os seus movimentos e realizados os seus ataques.

Modo de Batalha

Em cada turno os soldados da equipe podem se mover por ate 5 casas em qualquer direção. Desde que as casas estejam vazias. Caso as casas estejam ocupadas por soldados inimigos ou insurgentes. Começa nesse momento o ataque.

App de jogos

Padrão: Planeta do xadrez

Opcionais: lichess e chess.com

Diário de Guerra: Todos os movimentos de cada soldado da equipe devem ser registrados no diário de guerra. Com a finalidade de expor os seus movimentos.

Acesse aqui o Diario de Guerra

Como escrever no Diario de Guerra: Após finalizar o turno o capitão ou alguém indicado por ele deve indicar os movimentos  realizados no diário de guerra.

Exemplo: Soldado 03  avançou na casa 4 Europa oriental ( cor verde ) e assim por diante. Em caso de batalha. informar qual casa houve a batalha e o status da batalha, se houve a batalha ou se esta aguardando adversário.  A validação da batalha devera ser por meio de PGN.

Cor das peças

O desafiante joga de brancas

O defensor joga de negras

Empate: Não haverá empate na partida que definirá a disputa do território. Caso a partida de 10ko termine empata a partida de desempate deve acontecer imediatamente com as cores opostas no tempo de 1ko.

Ataque (jogador de brancas): O ataque começa quando você entra numa casa ocupada por soldado inimigo ou por um insurgente. Nesse momento inicia uma batalha no tabuleiro para definir quem fica com a posição no mapa mundi.

Defesa (jogador de negras): A defesa da casa acontece quando você esta na casa, e o soldado inimigo há ocupa. Nesse momento inicia uma batalha no tabuleiro para definir quem fica com a posição no mapa mundi.

Fulgir da batalha: Cada jogador pode fugir do confronto ate 5 vezes durante o jogo. Sendo obrigatório abandonar a casa ocupada, tendo que escolher uma casa vizinha para ficar.

Morte: Um soldado é morto em combate quando ele ataca ou defende a posição no mapa mundi e sai da partida derrotado. Com isso a equipe perde 3 pontos e soldado fica off line ate que o capitão compre os medicamentos para o coloca-lo na partida imediatamente a partir da base da equipe.

Inimigos: Os inimigos são todos aqueles que não fazem parte da sua aliança.

Insurgentes: São civis que entraram na batalha com a finalidade de conquistar a liberdade do seu território.

Alianças: Os exércitos podem formar alianças com outros exércitos ate o momento em que restarem apenas os dois exércitos no mapa mundi.

Desfazendo a aliança: A aliança é obrigatoriamente desfeita no momento em que restarem somente os exércitos que a compões.

Cada exercito fica com os soldados que adquiriram em batalhas.

Observação: Em cada batalha a equipe ganha e perde pontos que podem ser trocados por novos soldados ou por remédios que tragam os soldados feridos de volta na batalha. A formação da aliança não vai mudar o sistema de captação de pontos.

Uma vez formado a aliança e só será desfeita no momento em que os demais exércitos forem exterminados do mapa mundi.

Durante a formação da aliança, nenhum dos exércitos membros pode exigir a vitória na War Chess por ter alcançado seus objetivos.

O objetivo da criação da aliança é a exterminação dos exércitos inimigos.

Capitão: O capitão é o líder do exercito que responde para a ONU (orientador) os passos de cada soldado.

Vice Capitão: É o jogador que vai assumir a posição do capitão imediatamente em caso de derrota do mesmo. Devendo reportar-se a ONU (orientador)

Exércitos: É aconselhável que cada time organize um grupo no whatsapp com a finalidade de definirem a estratégia durante a guerra.

Território: É considerado um território tomado quando não há nenhum exercito inimigo ou insurgente dentro do limite daquele território no mapa mundi.

Fim da Guerra (fim do jogo)

A guerra termina:

Quando um dos exércitos alcançar o objetivo;

Quando termina o prazo pré-determinado para concluir os objetos (ver critérios de desempate abaixo);

Quando resta somente um exercito ativo no mapa mundi;

 

Critérios de Desempates

O critério de desempate será usado somente em caso de terminar o prazo pré-determinado para a duração da guerra.

Cada soldado vivo soma 5 pontos.

Cada território ocupado soma 20 pontos

Cada objetivo alcançado soma 50 pontos.

Esses itens serão somados aos pontos restantes conquistados pelo time durante a guerra.

Pontuação:

Vitoria: +3 pontos

Derrota: -3 pontos

Esses pontos podem trocados por:

Acumular 05 pontos: Ganha direito de ressuscitar imediatamente um jogador do time

Acumular 10 pontos: Ganha direito de convidar um jogador extra da SUB1800

Acumular 15 pontos: Ganha direito de convidar um jogador extra da SUB2000

Acumular 20 pontos: Ganha direito de convidar um jogador extra da SUB2200

Será usado o rating interno da Liga Chess para determinar quem poder ser convidado.

NOTÍCIAS

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: