Berserk Liga Chess

REGRAS DA BERSERK:

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os jogadores que desejam participar da BERSERK devem ser membros regulares da LIGACHESS. O ingresso na LIGACHESS e a participação em todos os seus eventos é gratuita!

A disputa pela posição é feita com uma partida. Todos os jogadores devem estar disponíveis para a disputa.

Quando se corresponder com o diretor da BERSERK, em qualquer caso, informe a sua posição na BERSERK, se já fizer parte do torneio.

INGRESSO NA BERSERK

Os novos membros que ingressam na BERSERK ocupam a última posição no tabela.

Após o ingresso na BERSERK, os desafios poderão ser feitos contra outro membro da BERSERK que estiver até dez posições acima da posição do desafiante.

DESAFIOS

Os desafios são enviados ao diretor da BERSERK por meio do email , sempre contendo o número ID do desafiante, sua posição no ranking, o número de ID e a posição no ranking do jogador desafiado. O Diretor do torneio verificará se o desafio está em conformidade com as regras da BERSERK antes de enviar. Por esta razão, solicitamos aos jogadores desconsiderarem desafios que não são enviados diretamente pelo Diretor do torneio BERSERK.

O diretor do BERSERK irá abrir uma mesa com o desafiante e o desafiado para que os desafios sejam realizados.

O jogador só pode desafiar outro que esteja até cinco posições acima da sua posição atual.

Por exemplo, um jogador que ocupe a posição 20 pode desafiar alguém acima dele até a posição 15 e pode ser desafiado por alguém que detenha até a posição 25 da BERSERK.

O jogador só pode desafiar quem esta ate 05 posições acima da sua atual posição.

Não se pode desafiar um jogador que já esteja jogando defendendo sua posição, deve-se esperar até que a disputa da posição termine. Observe na página do torneio BERSERK e verifique a disponibilidade do jogador.

Para enviar um desafio, você deve informar ao diretor do torneio o seu nome, número de ID, posição no ranking da BERSERK, nome do desafiado, número ID e posição.

O ranking da BERSERK muda frequentemente é aconselhável que os desafios sejam enviados com alternativas em ordem de prioridade, uma vez que sua primeira opção pode não mais estar disponível no momento em que o diretor receber o seu desafio. Se desejar, você pode solicitar ao Diretor da BERSERK que indique seu adversário.

É esperado do jogador melhor posicionado que ele aceite qualquer desafio que receber, caso contrário ele permutará de posição com o desafiante como se ele tivesse aceito o desafio e perdido. De qualquer modo, por certas e válidas razões um jogador pode rejeitar um ( 01 ) desafio sem penalidade. A validade do motivo de declinar um desafio será considerada em bases individuais.

Não serão considerados válidos os desafios rejeitados com as seguintes alegações:

  1. a) Não quer correr o risco de ser movido para posição inferior;
  2. b) Sentir que a diferença entre o rating do desafiado e a do desafiante é muito grande. Espera-se do desafiado defender a sua posição ante todos os desafiantes legítimos, a despeito dos ratings; e
  3. c) Estar disputando partida como desafiante e não querer jogar um segundo jogo. Espera-se de os jogadores disputarem duas partidas ao mesmo tempo.

Se um jogador com posição mais alta informa ao diretor do torneio que ele não deseja aceitar o desafio sem uma razão válida, a posição de ambos jogadores na BERSERK é invertida. Se um jogador não responde a um desafio, ele será excluído da lista da BERSERK.

Os jogadores podem jogar até duas partidas ao mesmo tempo, uma como desafiante e outra como desafiado.

É possível que seu oponente tenha sido movido de posição no ranking da BERSERK devido ao resultado do seu jogo. Se isto ocorrer, seu jogo continuará mesmo que seu oponente esteja em sua nova posição diferente daquela de quando o jogo começou. A disputa com seu adversário sempre será referenciada pela posição inicial do jogador desafiado.

AUSÊNCIAS

É MUITO IMPORTANTE notificar ao Diretor do Berserk de qualquer ausência para que você não seja movimentado de posição na Berserk devido à falta de resposta para um desafio enquanto você estiver de ausente em período de licença. Se um jogador deseja ficar temporariamente com o status de indisponível para desafios, por favor, notifique ao Diretor do torneio. O período máximo de ausência é limitado a 30 dias por ano ( 30 dias ). Não serão garantidas futuras extensões desse período. Se o jogador está ainda indisponível depois do denominado período, então o jogador será retirado da Berserk. O jogador deverá requerer para ser reincluído à Berserk a qualquer tempo, mas ele que recomeçar da última posição.

A licença deve ser solicitada com prazo de 10 dias de antecedências após finalizar a partida. Não sendo possível solicitar licença nos últimos dias 15 dias do calendário oficial da Liga Chess.
O calendário oficial da Liga Chess finaliza no dia 20/12/2017.

PARTIDAS

O desafiante joga de brancas.

O ritmo de jogo 15 minutos +10 seg. Serão validadas partidas somente com ritmo oficial do evento.

Problemas técnicos como internet, queda de conexão, delay etc são de responsabilidade dos jogadores . Se a LIGACHESS perder contato com o membro, o jogador será excluído da BERSERK.

Qualquer partida (uma vez aceita e declarada para iniciar-se) em que os jogadores tenham feito ao menos um movimento e o jogo então cessa, a disputa será definida na adjudicação pelo Diretor de Competições da LIGACHESS. O objetivo da adjudicação é retomar o jogo, se ainda for possível. Se não, a partida é declarada como perda para ambos jogadores que terão falhado em não cumprir a partida, sem uma razoável razão para isso.

Quando a partida está finalizada, o vencedor, ou as brancas, em caso de empate, devem enviar o relatório do jogo em formato PGN em língua inglesa ao diretor do torneio. Todas as partidas da BERSERK valerão ranking para LIGACHESS.

Se o desafiante vencer, os jogadores trocam de posições na BERSERK. Se o jogo termina em empate ou o desafiado vence, os jogadores não trocam de posição.

Em todos os casos, os jogadores não devem jogar duas partidas consecutivas da BERSERK contra o mesmo oponente. Antes desses “rematches” é permitido que os jogadores completem ao menos uma partida com um desafiante diferente do oponente

Por favor, informe qualquer problema ou queixa com partidas da BERSERK ao diretor do torneio.

RESERVA DE DESAFIO PARA POSIÇÃO

Em lugar de enviar o desafio, o jogador pode solicitar uma reserva. O jogador reserva o direito de desafiar qualquer pessoa em certa posição quando o jogo estiver finalizado.

INSTRUÇÕES DA RESERVA DO DESAFIO

A reserva é feita para a posição, não para um jogador

O jogador que efetua a reserva de um desafio não poderá desafiar enquanto ele ou ela tiver a reserva feita. O jogador, pode é claro, jogar como desafiado.

Um jogador deve ter somente uma reserva de desafio por vez.

Cada posição da BERSERK poderá ter somente uma reserva de desafio para ela.

As regras normais dos desafios da BERSERK se aplicam às reservas e aos desafios que destas resultarem.

Se um jogador que tem uma reserva de desafio perde um jogo de desafio e perde mais de 10 posições abaixo da posição que tinha efetuado a reserva para o desafio, sua reserva é automaticamente cancelada e o jogador será notificado.

As reservas podem ser canceladas a qualquer tempo antes que o desafio de que tratou a reserva seja envido ao desafiado.

Diretor de Competições e Resultados da LIGACHESS

Diretor da BERSERK

 

OBS.: Os Árbitros poderão ser convocados por ordem de escolha do Diretor da BERSERK, bastando esse este devidamente cadastrado e como voluntário, a qualquer tempo, assim que definido cada confronto. Os desafios, inclusões e qualquer outra solicitação, deverão ser enviadas por email e tanto o Telegram quanto o WhatsApp poderão servir de canal one-to-one para os desafios. Cada desafio terá uma semana (7 dias) a partir de sua abertura.

NOTÍCIAS

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *